Prefeito Ronaldo Gomes participa de agenda na APPM

Aconteceu nessa segunda-feira e terça-feira (06 e 07/02), o Encontro Município Transparente na sede da APPM em Teresina, realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU), tem como principal finalidade orientar os gestores de como devem proceder para aplicação correta dos recursos públicos federais. O evento acontece em todas as regiões, nos 26 Estados do país, e objetiva reunir prefeitos e prefeitas eleitos, para esclarecer formas de melhoria de gestão, combater a corrupção e incentivar a transparência.

Serão debatidos temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, prestação de contas, licitações e contratos, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública.

Na grade da programação será apresentado também o Painel Municípios, uma ferramenta que solidifica dados e avaliações do Ministério da Transparência indicando informações de cada município em específico. Uma maneira de direcionar a gestão pública para novas rotas de prevenção e combate à corrupção no país.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

O Prefeito destaca o evento como de grande importância, para o município de Luzilândia, e afirma que em sua gestão, terá compromisso com a transparência para a população saber de fato onde o dinheiro público é aplicado. E destaca a necessidade de Luzilândia se tornar um município exemplo em transparência no Piauí.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé