Secretaria de Assistência Social consagra o Dia Internacional da Mulher em Luzilândia

Na manhã desta quarta-feira (08), a secretaria de Assistência Social, fez uma programação em homenagem ao dia Internacional da Mulher, com o apoio do Governo de Luzilândia e parceria com a Secretaria de Cultura. A programação teve início ás 7:00 h da manhã, na Igreja de Santa Luzia com a celebração de uma missa em ação de graças, em alusão ao dia Internacional da Mulher.

Em seguida, as mulheres que estiveram na missa foram convidadas pela Vice-prefeita Jaqkeline Aguiar, para degustarem um coquetel com um cardápio variado que foi realizado no complexo das árvores na praça Santa Luzia, o prefeito Ronaldo Gomes, esteve presente, felicitando as mulheres pela data. Entregaram camisetas como lembranças durante o coquetel e logo após, as mulheres foram direcionadas ao salão paroquial, para assistirem a duas palestras.

Foi composta uma mesa de honra, com a presença da secretária de Assistência Social, Rosalva Azevedo, com a secretária de Educação, Socorro Meireles, com o Vereador Fernando Aguiar, e a Vice-prefeita, Jaqkeline Aguiar, a Advogada, Aparecida Lira e o prefeito Ronaldo Gomes que aproveitaram o evento, para prestarem suas homenagens às mulheres.

A primeira palestra, foi ministrada pela Dra. Aparecida Lira, que falou do tema, Violência contra a mulher, dando ênfase a lei Maria da Penha, na oportunidade, ela falou da aplicabilidade da lei e tirou dúvidas solicitadas através de algumas perguntas do público. No intervalo entre as palestras, foram feitos sorteios de brindes para quem esteve presente. E em seguida o Enfermeiro Paulo Jr. ministrou uma palestra sobre saúde da mulher, mas antes realizou uma dinâmica que emocionou muitas mulheres presentes, sobre autoestima e amor próprio. E terminada a palestra, foi retomado os sorteios, e finalizado o evento.

O evento marcou positivamente o calendário das festividades locais do município, valorizando de maneira notável o Dia Internacional da Mulher e o trabalho feito em equipe pelas secretarias e o Governo de Luzilândia.

VEJA AS FOTOS: