Luzilândia berço amado: Veja como foi a solenidade de comemoração dos 127 anos do município

Luzilândia comemorou nessa sexta-feira(10/02), 127 anos de emancipação política, e foi com uma vasta programação organizada pelo Governo Municipal de Luzilândia, junto com a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Cultura e a Secretaria de Esportes que os luzilandenses comemoraram essa data.

Na manhã do dia 10 de março, a celebração de uma Missa em Ação em De Graças na Igreja matriz de Santa Luzia, abriu a grade da programação em homenagem ao aniversário de Luzilândia, logo após a missa, as autoridades presentes foram à Praça João José Filho, onde aconteceu o ato cívico, com o hasteamento das bandeiras, em seguida uma mesa de honra foi composta pelas autoridades do Município que estiveram presentes, dentre eles; o prefeito Ronaldo Gomes, a vice-prefeita Jaqkeline Aguiar e a presidente do Legislativo Maria de Nazaré, que também se pronunciaram e parabenizaram a cidade pelos seus 127 anos.

Os discursos foram abertos pela vice-prefeita, enfatizando que o presente seria dado com seu trabalho e dedicação. Em seu discurso o prefeito Ronaldo Gomes, novamente reafirmou seu desejo de uma Luzilândia melhor e reiterou que para isso acontecer, o apoio do povo é de grande importância. E também durante o evento, a Secretária de Saúde Vilma, junto com a equipe da Secretaria de Saúde, com o prefeito e a vice-prefeita fizeram entregas de cadeiras de rodas para moradores portadores de necessidades especiais de Luzilândia e localidades vizinhas.

A festa continuou com o bolo simbólico, e com o canto dos parabéns à Luzilândia, que foi puxado pela jovem cantora local, Valcilene, pelas autoridades que se encontravam sobre o palco, e pelos moradores que estavam assistindo a solenidade. Depois dos parabéns, foi servido o bolo que já estava cortado e devidamente embalado, para todos os que prestigiaram o evento. E esse bolo foi um dos diferenciais da programação, pois a gestão “Construir e Servir”, ao invés de fazer um único bolo em um local, preferiu trabalhar dando oportunidade para muitos panificadores, sendo eles pequenos, médios e grandes, sem distinguir ninguém, afinal o objetivo era descentralizar essa produção, e criar formas de gerar renda para várias famílias. Ainda durante o evento foi feita a premiação das atividades esportivas em suas categorias ( ciclismo, maratona, ciclismo juvenil) pelo Secretário de Esportes Paulo Sat, e o coordenador geral de esporte Elismar Brandão, que entregaram prêmios como tablets, bicicletas, caixas amplificadas, além das premiações em dinheiro. Na parte da tarde, a partir das 15:00 h, houve o jogo de futebol feminino e a final masculina de veteranos, no Estádio Municipal, e canoagem saindo de Joca Marques a Luzilândia.