Troféu Ciades Alves de Comunicação é uma homenagem ao precursor do rádio em Luzilândia

O prêmio Ciades Alves de comunicação é também uma homenagem ao precursor do rádio em Luzilândia, que fez com que o processo de comunicação se expandisse por meio do rádio.

Ciades Alves da silva, natural de Catende – Pernambuco, começou no rádio aos 16 anos e aos 21 foi diretor artístico da rádio clube de Pernambuco. Ao longo de seus quase 40 anos de carreira, Ciades Alves trabalhou em rádio nos Estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Fortaleza e Piauí.

No estado do Ceará trabalhou em rádios como Dragão do Mar, Assunção Cearense e Iracema. No Piauí foi diretor da rádio clube de Teresina. E formou equipes de rádio na década de 80 em Uruçuí e Piripiri. Em 1986 contratado por Ismar Marques, para ser o primeiro diretor da rádio vale do Parnaíba, onde formou uma grande equipe para a emissora que logo se tornou líder de audiência na região.

Ciades Alves, faleceu em 1994, com apenas 54 anos na cidade de Pedro II, onde era diretor da rádio cruzeiro. Ciades deixou sua esposa Catarina ventura da silva(D.Katia), filhos Euclides Alves, Euclides Alves e Eudes Alves, todos radialistas. Euclides Alves hoje está em Guadalupe na rádio Guadalupe FM, Euciades Alves está no rio de janeiro na carioca FM e Eudes Alves em vocal trabalhando com publicidade volante. Ciades Alves foi um dos maiores radialista deste país.