Médico Vicente Sabóia inicia atendimentos na UBS Matadouro

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, estruturando e organizando a rede de urgência e emergência no país, para integrar a atenção às urgências.

O médico Dr.Vicente Sabóia, começou nesta quarta-feira (15), o atendimento na UBS do bairro Matadouro, consultando agora pela Secretaria de Saúde de Luzilândia, a convite do prefeito Ronaldo Gomes, que o chamou para compor o quadro médico do município, atendendo a pedidos dos moradores e dando o devido valor a um profissional de extrema importância e capacidade em Luzilândia.
A volta do médico estava prevista para o mês de janeiro, mas por conta de alguns imprevistos, só foi possível seu retorno agora em março. O atendimento será todas ás segundas e quartas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde das 8 ás 12 horas e de 14 ás 18 horas, na UBS Bernardo Freitas Diniz o “Sr. Dedé” no bairro Matadouro.

Na manhã de hoje, muitas pessoas já se dirigiram a UBS em busca de atendimento, todos estavam esperando ansiosos pelo retorno do médico, e mostravam-se bem satisfeitos quanto a volta dele para atender os munícipes, afinal o médico fez uma carreira dentro da cidade, e hoje colhe frutos do bom trabalho que prestou a comunidade local e cidades vizinhas.

Embora tenha um horário estipulado e um número de atendimentos, o médico fez questão de consultar todos aqueles que estavam presentes, sem se preocupar com o tempo ou horário de expediente.

A senhora Maria de Nazaré era uma das pessoas que aguardavam pela consulta, moradora do povoado Calixto, enfatizou que ele é um médico muito bom e que confia no trabalho dele.

O retorno do médico a UBS, é mais uma amostra da preocupação do prefeito Ronaldo Gomes com a população de Luzilândia, e com a voz popular que pedia o retorno de Vicente Sabóia ao atendimento público do município. Com isso, o que prevalece é a busca por serviços de qualidades, principalmente no setor da saúde de Luzilândia.