Acadêmicos da FAMEP realizam projeto voltado para os idosos

As alunas da FAMEP do curso de Serviço Social realizaram na manhã desta sexta-feira (17/02), no ginásio Poliesportivo do Assentamento Palmares, um projeto de Intervenção voltado para o idoso de Luzilândia. O projeto teve uma programação voltada diretamente para o público idoso, e incluiu palestras, café da manhã, dinâmicas corporais e sorteio de brindes.

As palestras foram iniciadas pela aluna Ana Karoline, que abordou a temática da importância do idoso para a sociedade, e logo após o Advogado Gilberto de Simone, esclareceu sobre os direitos, deveres e obrigações dos idosos, falando sobre os principais direitos dessa classe, e tirando dúvidas de alguns idosos que fizeram perguntas importantes sobre carteira de idosos, como viajar para outros estados sem pagar passagem. Logo em seguida a aluna da turma de Educação Física, focou um tema de grande relevância, que é a atividade física para a 3ª idade, e junto com colegas de sala, elas coordenaram alguns exercícios e alongamentos com os idosos que acompanhavam o evento. A coordenadora do NASF, Lays Boiba, esteve à frente também das palestras, ministrando sobre conceitos e características do NASF.

Após os palestrantes, foi servido um café da manhã organizado pelas alunas para compor a programação. O prefeito Ronaldo Gomes esteve presente no evento, e a turma da FAMEP de serviço social aproveitou o ensejo para convidá-lo para apadrinhar a turma em formação.

Os fisioterapeutas que fazem parte do quadro do Núcleo de apoio a saúde da família, também participaram do projeto esclarecendo sobre postura corporal, prevenção de quedas, hábitos e vícios e alongamentos.

O evento conseguiu atingir a meta, que era mostrar ao idoso sua importância dentro da sociedade atual de Luzilândia e esclarecer a eles, sobre a saúde, a prática de atividades e sobre a própria valorização dessa fase da vida.

O evento teve apoio especial do Governo de Luzilândia, NASF, e Secretária  de Saúde.

 

Assessoria de Comunicação