APAE de Luzilândia realiza primeira Caminhada “Me Down Abraço”

A APAE de Luzilândia realizou na manhã desta sexta-feira (24), a “I CAMINHADA ME DOWN ABRAÇO”, o evento foi organizado pela coordenação da instituição no município, com o apoio da Secretaria de Educação, da AEE- Atendimento Educacional Especializado, com participação de alunos da U. E. Mundica Pimentel e U.E 10 de Março.

O evento foi uma maneira de celebrar o dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no último dia 21 de março, e mobilizou os alunos especiais, professores e pais a percorrerem ruas de Luzilândia mostrando para a sociedade os alunos que são assistidos pela instituição, e também uma forma de incluir os alunos com necessidades especiais em atividades diárias.

Hoje a APAE de Luzilândia é uma instituição que usa técnicas para estímulo e educação, incluindo pessoas com Down, integrando-os melhor a sociedade.

“Aqui na APAE nós atendemos não apenas portadores de síndrome de Down, mas altistas, portadores de necessidades físicas, alunos surdos, dentre muitos outros com necessidades distintas.” – Diz a coordenadora da APAE, Socorro Pinto, que desenvolve dentro da instituição um trabalho de integração do aluno com necessidades especiais na sociedade.

Além dos pais e familiares dos alunos da APAE, participaram também da caminhada a secretária de Educação e a coordenadora de Educação do município. Ao final do percurso, já na praça João José Filho os professores serviram um lanche para os alunos, e a professora do Mundica Pimentel esclareceu o que é a síndrome de down e como alunos com a síndrome devem ter acompanhamento especial na escola e também em casa.

Assessoria de Comunicação GML