Alunos de escolas municipais recebem bolsas de estudos de curso preparatório para OBMEP

A SEMED de Luzilândia realizou na manhã deste sábado (25/03), solenidade de premiação para alunos da rede municipal de ensino no auditório da Câmara Municipal de Luzilândia. A solenidade teve como objetivo premiar com bolsas de estudos os alunos que tiveram um bom desempenho no pré-teste da OBMEP, realizado no último dia 17 de março, nas escolas Sete de Setembro, Pe. Jonas Pinto e Mundica Pimentel, esses alunos foram contemplados com bolsas de estudos para o projeto “Preparatório da OBMEP Discípulos de Euler,” projeto de aprimoramento e preparação para a Olimpíada de Matemática 2017, ao todo foram 40 alunos selecionados para formação da turma.
O coordenador do ensino fundamental II, Fernando Alves elucidou sobre questões que envolvem fardamento, material e do espaço que será climatizado para os alunos do curso.
O projeto foi idealizado pelo professor Marcos Henrique Oliveira Nunes, ele aproveitou a solenidade para esclarecer aos pais, alunos, professores e todos os presentes, como o projeto funcionará. Ressaltou também que o projeto é um colaborador da qualidade do ensino dos alunos e da aprendizagem. Acrescentando que é importante o papel dos pais primeiro valorizando e depois incentivando seus filhos durante o projeto.
Marcos Henrique também expôs que o projeto tem em vista ganhar a premiação, mas o principal objetivo será o conhecimento adquirido ao longo do preparatório.
O responsável por ministrar o curso e orientar os alunos, será o professor Antônio Carlos que demonstrou-se honrado por participar da equipe e que busca superar as expectativas que foram depositadas em seu trabalho.
Também presente na cerimônia de premiação a secretária de Educação Socorro Meireles, declarou-se muito feliz com o projeto e com os profissionais envolvidos.
Durante a solenidade foi assinado um termo de compromisso pelos alunos e pais, que foram agraciados com as bolsas, e logo em seguida houve uma aula inaugural na creche Arlene Veras de Araújo, no prédio onde funciona a APAE.
A partir de 2017, a OBMEP e a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) serão integradas, e a adesão de alunos de escolas particulares deve aumentar o número de participantes, 17,8 milhões em 2016.As inscrições poderão ser feitas pelos colégios até 31 de março, no site http://www.obmep.org.br/.

Assessoria de Comunicação GML