NASF realizou a 1ª Pedalada Lilás com diversas atividades em Luzilândia

A equipe do NASF- Núcleo de Apoio à Saúde da Família, sob a coordenação da da nutricionista Lays Boiba, promoveu no último sábado (25), a 1ª Pedalada Lilás em Luzilândia. O evento foi uma mobilização para o encerramento da Campanha Março Lilás, campanha de nível nacional, que foi criada como forma de conscientizar as mulheres na prevenção e combate ao câncer de colo de útero. E o NASF, durante o mês de março, com a campanha criou uma série de ações juntamente com a equipe da saúde, para orientar sobre prevenção, cuidados e alertas de sintomas e sinais que possam ser considerados para uma orientação profissional de especialistas.

A Pedalada Lilás atraiu um público bem diversificado, desde alunas da FAMEP, professoras, educadoras físicas, coordenadores, secretárias de governo e também um pequeno público masculino. Muitas mulheres seguiram o percurso caminhando e outras de motocicletas, mostrando que a intenção era participar independente da forma que iriam fazer o trajeto.

O evento também pretendia atrair o máximo de pessoas. Dois paredões puxaram a pedalada até a praça João José Filho e um carro vinha auxiliando os participantes do evento distribuindo água, logo após a chegada do pedal, a praça central tinha um grande número de mulheres e também de observadores que quiseram ver de perto, a ação realizada.

A aula de zumba ministrada por professores de Parnaíba, foi uma das atrações que contagiou o público presente, as mulheres animadas pelos dois coreógrafos não demostravam cansaço, com muita disposição elas seguiam os coreógrafos em cada ritmo executada. Entre um intervalo e outro da dança, eram feitos sorteios de brindes para as mulheres presentes.

Uma das marcas da coordenadora do evento Lays Boiba é realizar campanhas de conscientização dentro do órgão onde trabalha, sempre mobilizando a sociedade para participar e conhecer serviços​ e atenções que são de interesse geral do município.

Assessoria de Comunicação GML