SEBRAE realizou o curso “Aprender a empreender” em Luzilândia

Sala do Empreendedor em parceria com o SEBRAE por meio da Unidade Regional de Parnaíba, realizou durante a semana passada o curso “Aprender a empreender”, para pequenos e médios empresários de Luzilândia, através do DET- Desenvolvimento Econômico Territorial do Litoral Piauiense.  Teve o objetivo de desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes sobre empreendedorismo, mercado e finanças para gestão de pequenos negócios. O curso contou com o ministrante Marcelo Viveiros, que já compõe o quadro do SEBRAE há mais de 20 anos como palestrante e ministrante de cursos. Durante o curso, os participantes interagiram com o ministrante, contando relatos de casos locais, e falando de suas experiências como clientes e empreendedores. Em conversa com o palestrante Marcelo Viveiros, ele fala que o curso é de suma importância, se os participantes conseguirem colocar as ideias em prática, vai alavancar o negócio deles, possibilitando geração de renda para esses empresários, em consequência se eles geram renda, poderão gerar emprego, porque vão vender mais, pois quando se vende mais sempre há necessidade de contratar mais. Assim a possibilidade para gerar um ganho para a empresa, um ganho para o empresário e um ganho para o município, tudo isso aqui com essa nova visão que está à frente da cidade. Ele fala também da parceira com o Sebrae, que é uma forma de alavancar o desenvolvimento de Luzilândia, através do surgimento de novos empresários, uma nova visão, geração de empregos. E que o SEBRAE só vai pra quem chama, por isso quando o município procura o Sebrae, é melhor ainda pois está mostrando que tem interesse, e faz com que o Sebrae a atue com mais força, e mais vontade. A parceria do Sebrae com o Governo municipal de Luzilândia trará também outros cursos para a cidade, o próximo começa na noite desta segunda-feira (24/04), com o tema: Marketing na medida, e acontecerá na câmara municipal de Luzilândia, voltada para empresários locais.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, listras e área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, barba e área internaA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: 25 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna