APPM promove Seminário de contenção de gastos

Aconteceu ontem (05/06), no auditório da APPM- Associação piauiense de municípios, um Seminário com a participação de representantes do Tribunal de Contas do Estado-TCE-PI, que teve como tema principal a obediência aos princípios da legalidade e da eficiência e contenção da despesa com o pessoal.

Mostrando que as prefeituras devem tomar medidas tanto de contenção como de reajuste, o que abarcará suas folhas de pagamento e as despesas de pessoal. Estas orientações, dar-se-ão, para evitar que gestores venham infringir normas e parâmetros da lei de responsabilidade fiscal.

Deixando claro através de discussões que as prefeituras deverão nos próximos dias fazer reajustes, mantendo os gastos principalmente com pessoal de acordo com suas possibilidades orçamentárias. Obviamente que este controle evitará maiores transtornos, como o não pagamento de pessoal. O parecer técnico, tanto da APPM, como do TCE é que as prefeituras adotem medidas de controle em todos esses aspectos, para que não venham sofrer graves sanções o que prejudicaria em muito as administrações e agravaria a situação dos municípios.