Alunos da rede Municipal de ensino recebem medalhas pelo bom desempenho em prova da OBMEP

Alunos passam para segunda fase da OBMEP e são condecorados pela SEMED com medalhas pelo êxito na primeira fase da prova

Os alunos da rede Municipal de ensino de Luzilândia, na manhã desta sexta-feira (23/06), receberam da secretária de Educação, professora Socorro Meireles, medalhas de reconhecimento pelo êxito de chegarem à segunda fase da olimpíada brasileira de matemática-OBMEP.

O evento contou com a participação da coordenadora da OBMEP na região norte, profª Dra. Sissy da Silva, dos coordenadores de educação do município, pais, alunos, e dos professores que participam do “Preparatório da OBMEP Discípulos de Euler”; que tem como idealizador o professor  Marcos Henrique. O projeto que foi criado e começou a ser executado em março, é voltado para o reforço da matemática aos alunos da rede municipal de ensino que passaram no Pré-teste da OBMEP ainda no mês de março, dentre esses que estiveram no preparatório, dez conseguiram chegar a segunda fase, mostrando a importância da iniciativa e os bons resultados.

Antes da entrega de medalhas, o professor Fernando Alves, a coordenadora Geral de Educação Ivanilda Costa, o professor Antônio Carlos e a Secretária de Educação se pronunciaram e falaram da importância da valorização da educação,  do incentivo dos pais, empenho dos alunos e professores, e da dedicação da SEMED em melhorar cada vez mais o ensino do município.

A professora Ivanilda Costa, foi enfática quando falou o que o estudo pode trazer aos alunos, e como a valorização do ensino facilita a aprendizagem, mostrando que a escola pública possibilita o alcance de um curso de destaque no ensino superior. Deu exemplos de professores que cursaram o ensino público, e hoje tem suas profissões graças ao estudo.

Após os pronunciamentos, os alunos coordenados pela professora Vânia, apresentaram uma música como forma de demonstrar o amor, que segundo ela,  é importante não apenas falar que ama o filho, mas agir e mostrar isso com um abraço ou uma demonstração de carinho.

Ao todo, foram classificados 50 alunos do ensino fundamental para a 2ª fase da olimpíada,  das seguintes escolas: Sete de Setembro, Profª Mundica Pimentel e Pe. Jonas Pinto. Os alunos classificados nessa etapa farão a 2ª fase, discursiva, marcada para 16 de setembro.

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a OBMEP contribui para estimular o estudo da Matemática no Brasil, identificar jovens talentosos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento. Estudos independentes comprovam um efetivo impacto da OBMEP nos resultados de Matemática no país.

Com informações: OBMEP 2017