Abertura do campeonato luzilandense de futebol feminino é marco histórico para o esporte local

A secretaria Municipal de Esporte e Lazer-SEMEL, com apoio do Governo Municipal de Luzilândia realizou no estádio Municipal Raimundo Marques, na tarde desse domingo (25/06), a abertura do 1º campeonato luzilandense de futebol feminino e alavancou com categoria o evento como marco histórico para o esporte de Luzilândia.

ABERTURA

Antes da escolha da rainha foi composta a mesa de jurados que contou como juri o chefe do Departamento de Comunicação Sousa EL Shalom, o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Ximendes, o produtor de eventos, Mauro Henrique e a professora Luana Marques e a mesa de honra foi composta pela presença do prefeito Ronaldo Gomes e autoridades do governo que estiveram prestigiando o evento.

O evento teve a abertura com a escolha da rainha do futebol feminino 2017, onde quatro garotas de cada equipe desfilaram representando seus times, e foram avaliadas de acordo com critérios formulados pela organização. Após o desfile, e a votação dos jurados que elegeu como rainha a representante da equipe do AFFEL, Luana, houve a entrega da faixa pelo prefeito Ronaldo Gomes, já com o título de rainha do futebol feminino luzilandense, a ganhadora da faixa também recebeu das mãos do secretário Paulo Sat  uma premiação em dinheiro.

As equipes do AFFEL e As coleguinhas do Porto Formoso, no centro do campo acompanharam o hasteamento das bandeiras e a execução do hino, seguindo o protocolo dos campeonatos oficiais.

A PARTIDA

Logo após o árbitro autorizar a partida, os times já demonstravam-se preparados e que estavam em busca de bons resultados, com algumas faltas, e  com lindas jogadas, o futebol feminino surpreendeu a todos, causando um impacto positivo dentro do âmbito esportivo de Luzilândia.

No primeiro tempo As coleguinhas fizeram boas finalizações, e mantiveram-se em destaque, o AFFEL, por conta de alguns erros sofreu uma penalidade, o que acabou fazendo com que As coleguinhas abrissem o placar com um gol de pênalti da jogadora Nete.

O segundo tempo foi marcado por grandes emoções, o AFFEL entrou determinado a virar o jogo, e conseguiu o gol de empate com um lance de cobertura da jogadora Kelynne, mas o auge do jogo foi o penalti marcado pelo juiz em favor Das coleguinhas,  nesse momento a goleira do AFFEL, fez uma belíssima defesa, deixando o placar ainda empatado em 1 a 1,  porém, nos instantes finais da partida isso foi revertido, quando a jogadora Renatinha marcou o segundo gol pro AFFEL, garantindo ao time a vitória do jogo.

FALAS

Ao final da partida o prefeito Ronaldo Gomes, aproveitou a oportunidade para falar da importância de incentivar o esporte, e da sua busca de melhorias para o município em todos os setores, falou também da sua conquistas para a saúde, educação, como a vinda de duas ambulâncias equipadas para a cidade, a construção de escolas na zona rural, de UBS, a parceria com as emissoras de TV do Piauí.

Perguntado pela assessoria sobre o evento, o secretário de esportes disse ser de grande importância para o futebol feminino a realização de um campeonato deste nível, e demonstrou estar satisfeito, também agradeceu o apoio do prefeito Ronaldo junto com todo secretaria de esportes. E promete que virá muito mais!

O coordenador de esportes Elismar Brandão, falou também da atuação das duas equipes dentro de campo, qualificando o nível do futebol como muito bom, e também a da superação de expectativa em relação ao público, que marcou presença. Demonstrou satisfação com o resultado, “é muito gratificante organizar um evento e termos o retorno do público que acreditou no nosso trabalho, atendeu nossos chamados através das redes sociais e da propaganda volante”.

O Campeonato que foi programado pelo Secretário Paulo Sat,  junto com o coordenador de Esportes Elismar Brandão, com apoio do Governo Municipal,  e foi executado com proeza pelos envolvidos, teve uma avaliação positiva por parte dos torcedores e pelas equipes participantes. Embora seja o primeiro, o que se viu foi a presença marcante, tanto de pessoas que costumam assistir os jogos no estádio, como também um público atraído pelo diferencial de ser um futebol jogado por mulheres, que bem souberam honrar o esporte dentro de campo.