Centro de Produção de Luzilândia, conheça o artesanato local

O centro de produção do Governo Municipal de Luzilândia é um local utilizado para produção artesanal que desenvolve a atividade econômica da cidade, fazendo com que o artesanato produzido seja comercializado para outros lugares, expandindo assim a produção para além de Luzilândia.
O centro produz peças artesanais de diversos tipos, tais como enxovais para recém-nascidos, peças decorativas, nécessaires, mochilas, panos de prato, bonecas de pano, além de confeccionar roupas e fornecer material para produção de figurinos e decoração para festividades. Em conversa com o coordenador do Centro, José Filho, ele afirma que embora ainda estejam em fase inicial, a produção está a todo vapor, pois a principal meta dele é que o trabalho dos artesãos seja reconhecido no município e também em outros Estados.
Para a execução do trabalho, o centro conta com profissionais artesãs que desenvolvem o trabalho com dedicação e perfeição.
O artesanato ainda é uma atividade econômica pouco entusiasmada no município, mas com a gestão “Construir e Servir”, o objetivo é alavancar e fazer com que essa área seja uma das grandes geradoras de renda para o município.

 

Assessoria de Comunicação