SEMAR-PI realiza levantamento de pontos para projeto de arborização em Luzilândia

Na tarde da última quinta-feira (29/06), a equipe da SEMAR- Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado, estiveram juntamente com o secretário e o subsecretário de Meio Ambiente de Luzilândia, visitando os pontos da cidade que serão arborizados para uma avaliação do solo e especificando as espécies de mudas que serão plantadas em cada local.

Durante essa visitação, a Gestora Ambiental Adriana Jovita, falou da inadequação de certas espécies em alguns canteiros da cidade, e também alertou sobre o assoreamento às margens do Igarapé, e a importância da preservação das espécies que já existem no local.
Foram visitadas a Av. Cesário Marinho, Av. Porto Alegre, Av. Domingos Marques, Av. Raimundo Marques, Av. João Batista Pinto, Praça da Igreja da Vitória, Praça de São Francisco, Praça do Ginásio Poliesportivo. O Técnico agrícola Sebastião, fez a medição dos canteiros e calculou a quantidade de mudas que serão plantadas, e adiantou que a população pode também colaborar para a preservação dessas mudas.
A engenheira florestal Larissa Cavalcante em observação, direcionou sua atenção para o Igarapé, e enfatizou que o projeto de arborização não abarca o local, pois são dois projetos distintos. Mas mostrou interesse para junto com a Secretaria de Meio Ambiente de Luzilândia, desenvolver e executar o projeto de revitalização das margens do Igarapé. A Gestora ambiental Adriana, também foi enfática quando disse: “há necessidade dessa área e da vegetação ser conservada de forma a preservar as espécies já existentes das margens do braço do rio.”
O prefeito Ronaldo Gomes, também conversou com a equipe da SEMAR , e mostrou-se determinado em fazer através da equipe do Meio Ambiente um trabalho de largo desenvolvimento na cidade.

Assessoria de Comunicação