Assistência Social realiza a IX Conferência municipal em Luzilândia

O Governo Municipal de Luzilândia através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira (20/07), a IX Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) além de discutir abordagens e acerca dos direitos dos cidadãos. Estima-se que participaram da conferência cerca de 100 pessoas, dentre elas alunos do curso de serviço social, assistentes sociais, populares, coordenadores de programas, membros do legislativo e autoridades do governo.
O evento que foi dividido em etapas, partindo inicialmente do credenciamento de pessoal, solenidade de abertura, pronunciamentos, apresentação cultural, palestra acerca do tema base da conferência, debates, apresentação e discussão do eixos, formação de grupos para análise e laboração de propostas, aprovação das propostas e eleição dos delegados; encerramento.

No momento inicial da conferência autoridades e representantes do governo se pronunciaram e falaram da grande importância da Assistência social dentro do município, de como os trabalhos desenvolvidos para a comunidade fazem grande diferença, além de acrescentar a evolução do papel da Assistência Social que aos poucos ganhou um espaço de colaborador e garantidor de direitos dos cidadãos.

A conferencista Dilma Teles, expôs através de uma palestra didática a atuação da assistência social, enfatizando os benefícios dos programas sociais, e para quem são destinadas essas benfeitorias, que em sua maioria são voltadas paras pessoas de baixa renda, que são assistidas pela secretaria. Dilma também falou da importância da conferência para própria população que tem sua voz ativa e participativa para expor os problemas que enfrentam, além de sugerir mudanças para resolução desses problemas.