II Encontro Pedagógico acontecerá nos dias 1 e 2 de Agosto

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO realizará nos dias 01 e 02 de agosto, o II Encontro Pedagógico “Metodologias de Ensino e Avaliação. O encontro acontecerá em dois locais distintos, um na U.E Tia Zuleide, que será voltado para os professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I. E o segundo será na U.E. Padre Jonas Pinto para os professores do 6º ao 9º ano e começa a partir das 8:00 h da manhã e à tarde a partir das 14:00h. Serão realizadas oficinas, que abordarão o tema; Metodologias de Ensino e Avaliação.

As oficinas têm por objetivo aprofundar estudos relativos as metodologias de ensino e aprendizagem, estimulando reflexões sobre a prática pedagógica no cotidiano escolar, integrando ações de capacitação ao exercício profissional da docência. Esses encontros que costumam acontecer apenas no início do ano letivo, agora também serão realizados no segundo semestre.

A secretária de Educação compreendendo a sala de aula como espaço dinâmico de ensino e aprendizagem, faz o convite a todos os professores da rede municipal de ensino para que participem desse encontro pedagógico visando a qualidade e produtividade na compreensão do ambiente escolar, social, cultural e familiar. O segundo semestre letivo terá início no dia 03 de agosto na rede Municipal de ensino.