No DNOCS, Prefeito Ronaldo Gomes se reúne com ADILP para resolver problema de abastecimento de água

O prefeito Ronaldo Gomes se reuniu na tarde desta quarta (09/08) com moradores do Dnocs, membros da ADILP ( Associação do Distrito Irrigado Lagoas do Piauí ) e com o presidente da associação, Francisco Edilberto “Negro Velho”, para atender as necessidades da população que sofre com a falta de água na localidade.

O prefeito Ronaldo Gomes conta que também conversou com o Deputado Evaldo Gomes, e os mesmos encaminharam os recursos financeiros necessários para providenciar o conserto do motor bomba que está com problemas. O prefeito determinou a ida do carro-pipa, ao Dnocs, pela razão de que a associação não tem um motor reserva para a substituição e manutenção do serviço e os moradores sofrem com a falta de água quando o mesmo danifica, e ainda se comprometeu com ajuda financeira para o aluguel de uma máquina provisória até os responsáveis pelo conserto entregar o equipamento funcionando.

Ronaldo Gomes também recebeu ofícios solicitando melhorias e falou do desejo de um motor reserva para a associação ” O motor novo chega em setembro e ele chegando fica o novo funcionando. Esse que tá para o conserto fica na reserva (…) Meu desejo era realmente de sempre ter um motor reserva, e foi a minha palavra que eu disse para o Negro Velho, que seria muito bom um novo e um de reserva para não faltar água e evitar o sofrimento da população” – explica o gestor.

Muitos outros assuntos também foram abordados e o prefeito atentamente ouviu e esclareceu várias questões sobre a saúde, educação, segurança e ações futuras para o desenvolvimento e o bem cuidar de nossa sociedade, e que estará buscando apoio junto á representantes do poder legislativo estadual, independente de legenda política, mas destacou a importância do Deputado Evaldo Gomes que vem contribuindo de forma atuante.

Na oportunidade também o prefeito ouviu os presentes que solicitaram providências quanto à outro problema, que é o da iluminação pública. Ronaldo Gomes garantiu que providências estão sendo tomadas, que uma equipe de técnicos do departamento de iluminação pública do município estão indo a  Teresina receber um treinamento para garantir um serviço de qualidade. Enfatizou também que nos próximos dias, uma empresa licitada estará chegando em Luzilândia para solucionar de vez o problema da iluminação pública na sede do município e na zona rural.

O presidente da associação,ADILP, “Negro Velho”, até disse que buscou ajuda a partir de outras lideranças políticas e que não foi atendido, e que reconhece a importância de pela primeira vez um prefeito municipal atender as reivindicações da população sobre assuntos sérios.

Estiveram presentes as lideranças políticas do povoado e parte dos associados.