Reunião discute a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) em Luzilândia

Aconteceu na manhã da última segunda-feira (28/08), no prédio da Câmara Municipal de Luzilândia, uma reunião entre consultores do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), o secretariado do Governo Municipal e o prefeito Ronaldo Gomes.
A reunião contou com a presença da agente de desenvolvimento do SEBRAE Mila Cristine, membros do Sindicato dos trabalhadores rurais de Luzilândia, membros do legislativo, autoridades do governo.
A consultora do SEBRAE Elza Soares enfatizou durante a reunião, sobre a importância do S.I.M, para o município e como essa inspeção e fiscalização da produção, credibiliza os produtos e as empresas que fornecem.

O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, e é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados.

São atribuições do Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M.:
– Inspecionar e fiscalizar os estabelecimentos de produtos de origem animal e seus produtos;
– Realizar o registro sanitário dos estabelecimentos de produtos de origem animal e seus produtos;
– Proceder a coleta de amostras de água de abastecimento, matérias-primas, ingredientes e produtos para análises fiscais;
– Notificar, emitir auto de infração, apreender produtos, suspender, interditar ou embargar estabelecimentos, cassar registro de estabelecimentos e produtos; levantar suspensão ou interdição de estabelecimentos;
– Realizar ações de combate a clandestinidade;
– Realizar outras atividades relacionadas a inspeção e fiscalização sanitária de produtos de origem animal que, por ventura, forem delegadas ao S.I.M.