Secretaria de Educação resgata a tradição do desfile cívico de 07 de Setembro

O Governo Municipal de Luzilândia através da Secretaria Municipal de Educação tem trabalhado para resgatar as manifestações culturais de Luzilândia, e agora o foco principal é o desfile cívico de 07 de Setembro, que já foi um evento tradicional na cidade de Luzilândia, mas que foi esquecido e deixado de lado.
Embora a Escolinha Disneylândia tenha realizado nos últimos anos um desfile cívico, era tradição um evento maior feito em participação conjunta das escolas do município com as do estado, dando ao desfile um brilho maior e agregando à cidade mais valor histórico cultural.
Segundo o Arquivo Histórico do Exército, as comemorações do Dia da Pátria começaram no século XIX. A data perdeu destaque no período de Regência (1831 a 1840) e voltou a recuperar a importância histórica com a declaração de maioridade de Dom Pedro II, em 1840.
Os pelotões serão compostos por alunos das escolas da rede municipal de ensino, contando com a participação da escola Disneylândia, guarda mirim e desbravadores. Cada escola adotará um tema, e as salas farão pelotões que estejam relacionados. Um dos temas que será destacado no desfile é o Meio Ambiente, terão outros como educação, segurança e para saber quais os outros só assistindo ao desfile no dia 07 de setembro.
A secretária de Educação professora Socorrinha Meireles, destaca a importância do desfile para o município, por tratar não apenas do resgate do evento, mas por fazer dele novamente um movimento cultural valorizado pelos alunos, professores, pais, por toda a comunidade de Luzilândia.  Também enfatizou a relevância dos eventos para aproximar a família da escola, atraindo os pais para os projetos.

Assessoria de Comunicação