Luzilândia recebe segunda etapa da Feira da Cidadania 2017

Nos dias 29 e 30 de setembro, Luzilândia recebe a Feira da cidadania. O evento que é realizado pelo Instituto Conhecer em parceria com o Conselho Nacional do SESI e Sistema FIEPI, conta com total apoio do Governo Municipal de Luzilândia para a realização da feira no município.

Formar cidadãos é um dos primeiros passos para a convivência em sociedade. Garantir acesso aos serviços básicos garantidos pela nossa Constituição é, sem dúvida, uma das bases do desenvolvimento e crescimento do nosso país. E a feira da Cidadania é um diferencial de grande importância com as ações que promovem nos municípios onde executam as atividades.

Voltado para a população de baixa renda, o projeto começou a circular em Julho deste ano, em quatro municípios do Piauí: Gilbués, Curimatá, Avelino Lopes, e Redenção do Gurguéia, além, claro, das cidades vizinhas, que receberam a primeira etapa do projeto. Através do evento, foi possível atendermos 23.236 pessoas com médicos, dentistas, exames rápidos, cursos de nutrição alimentar, educação continuada, emissão de documentos, campeonatos esportivos, atividades culturais e distribuição de prêmios.

E para dar continuidade a esta proposta, daremos início a segunda etapa deste projeto que atenderá mais 04 cidades agora do norte do Piauí, são elas: José de Freitas, Barras, Luzilândia e Buriti dos Lopes. Ações como a Feira da Cidadania são importantes não apenas pelos serviços sociais que fornecem, mas também para fortalecer os costumes e a cultura de uma região. Com ações culturais lúdicas como a apresentação de quadrilhas, o Encontro de Sanfoneiros e shows com artistas locais e regionais que valorizam a cultura do Piauí, o projeto consegue unir gerações e trazer um senso de pertencimento das pessoas que lá vivem, fortalecendo assim sua relação com a terra natal. O esporte também está contemplado na feira, com os campeonatos de futebol de campo, vôlei de quadra, queimada e entre outras são modalidades entre crianças de escolas da região. Para os adultos, a maratona que está dentro da programação conscientizará sobre a importância da caminhada para a saúde. Os times contarão com troféus e medalhas para os vencedores, além de uniformes doados para as práticas esportivas.

A segunda etapa da Feira da Cidadania acontecerá agora em Setembro e Outubro e a estimativa alcançar mais de 20 mil pessoas serão atendidas e beneficiadas pela segunda etapa deste projeto.

José de Freiras / PI – 15 e 16 de Setembro

Barras / PI – 22 e 23 de Setembro