Secretaria de Assistência Social de Luzilândia lança Programa Criança Feliz

O programa Criança Feliz assiste famílias em situação de risco em todo o Brasil

O Governo municipal de Luzilândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social lançou na tarde da última terça-feira (26/09), no Centro de Convivência e Fortalecimento de vínculos, o Programa Criança Feliz.

Estiveram prestigiando o evento autoridades do Governo Municipal, representantes do legislativo, famílias que farão parte do programa e visitantes que queriam conhecer mais sobre o programa.

A subsecretária de Assistência Social Daiana Sena, destacou seu anseio para que o programa supere as expectativas e contribua para o bem estar das famílias luzilandenses que foram contempladas para participar do programa.

A secretária de Educação Socorrinha Meireles, que esteve presente no evento de lançamento, mostrou-se entusiasmada com o programa, e com os benefícios que ele trará para muitas famílias da cidade.

A vereadora Gilmara Gil falou da importância de implantar esse programa, e do quanto essas ações farão bem pra cidade.

Durante o evento, a coordenadora do programa Cristiane Soares explicou que o Programa Criança Feliz é voltado para a primeira infância, através do desenvolvimento integral da criança, reduzindo a desigualdade e a pobreza extrema. Essa é também uma maneira de fortalecer as políticas públicas que atendem crianças.

Com a implantação do programa, a Secretaria de Assistência Social de Luzilândia, irá assistir famílias que serão atendidas através de ações intersetoriais, além da política de visitação semanal, já adotada pelo programa, que tem como objetivo oferecer às famílias, informações e também criar situações de interação com as crianças, que possam possibilitar a identificação das oportunidades e dos riscos durante o desenvolvimento infantil.