Feira da Cidadania 2017 é realizada com sucesso em Luzilândia

Na manhã da última sexta-feira (29), foram abertas oficialmente as ações da Feira da Cidadania em Luzilândia, com as presenças do presidente da Federação das Indústrias (FIEPI), Zé Filho, do presidente do SESI João Henrique, do prefeito Ronaldo Gomes, da vice-prefeita Jaqkeline Aguiar, do secretariado do governo, de representantes do legislativo e da equipe do Governo de Luzilândia, durante a abertura.
Antes dos principais responsáveis para a realização da feira se pronunciarem, acerca do evento, os alunos da APAE trouxeram uma apresentação musical e alguns alunos da Escola Mundica Pimentel apresentaram coreografias com tema relacionado ao meio ambiente e com apresentações dos alunos da APAE.
Abrindo os pronunciamentos, o presidente da FIEPI Zé Filho, falou sobre o atendimento e a oferta dos serviços que as parcerias da feira possibilitaram à população luzilandense.
Em seguida, o presidente do SESI, mostrou-se satisfeito pelo evento superar as expectativas esperadas pelo povo. Também declarou estar feliz, por conseguir perceber no rosto das pessoas uma alegria por serem reconhecidas como cidadãs.
Finalizando as falas, o prefeito Ronaldo Gomes, agradeceu as equipes que integram a feira, e as equipes do governo que trabalharam também para o sucesso do evento, e declarou oficialmente aberta a Feira da Cidadania em Luzilândia.
O ponta pé inicial para os jogos realizados pela secretaria de esporte em parceria com os professores de Educação Física das escolas municipais foi dado no ginásio poliesportivo, pelo João Henrique, Zé Filho, prefeito Ronaldo Gomes e pelo secretário de esportes Paulo Sat.

O complexo da feira contou com alguns stands, um do meio ambiente, um espaço de emissão de documentos, espaço de beleza, além dos atendimentos médicos, odontológicos, cursos de inclusão digital e da cozinha Brasil ofertados nas unidades móveis.
Nos dois dias de feira, a programação do evento foi marcada por ações diversas das secretarias integradas, dentre elas, destacou-se a de Meio Ambiente, que através de um stand temático focado na conscientização, e com a presença de alunos do curso de biologia explicando sobre tipos de água e tempo de decomposição de alguns produtos na natureza atraiu olhares e pessoas que faziam questão de fazer um registro fotográfico dentro do local.
Todos os atendimentos e cursos foram ofertados nos turnos da manhã e tarde, onde de forma organizada, as pessoas através da fila se credenciavam, e se dirigiam para os stands nos quais queriam atendimento
E a participação das escolas, que de maneira organizada trouxeram os alunos para conhecer a feira, aproveitar o espaço de recreação, além de participarem das competições esportivas.
O primeiro dia de evento foi encerrado com shows musicais, com o artista local Levi Ageu e em seguida show com a dupla sertaneja Rayanne Diniz e Luanna que cantaram musicas autorais e composições de outros artistas.
No sábado (30), os atendimentos continuaram pela manhã, e só finalizado quando todos foram atendidos.
E a noite houve o encerramento da feira com o pronunciamento do prefeito e entrega de premiação das equipes vencedoras que disputaram nas modalidades esportivas.
O prefeito Ronaldo Gomes, encerrou a feira fazendo seus agradecimentos a todos, em especial as secretarias do governo, e a equipe que integra a feira pelo trabalho desenvolvido nos dois dias que estiveram na cidade.
Prosseguindo o ato de encerramento, foram entregues as medalhas para os alunos vitoriosos, e para os representantes daqueles alunos, que não conseguiram estar na solenidade. Dois troféus, também foram entregues, um para o secretário de Esportes que junto com a equipe de professores de educação física da rede municipal de ensino destacaram-se na feira, pela organização e empenho nas ações realizadas que trouxeram a participação de centenas de alunos, para competirem em diversas atividades esportivas, dentre elas, o futsal, o futebol feminino, atletismo, o outro para o prefeito Ronaldo Gomes, que recebeu do Marcos Serqueira, responsável pela feira da cidadania.
A participação das Secretarias de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Assistência Social, na realização das atividades e na contribuição para o sucesso da feira no município foram fundamentais, pois tanto os serviços e atendimentos disponibilizados pelas unidades móveis, complementaram os que foram prestados pelas secretarias.
Finalizando a estadia da feira na cidade, houve os shows com a dupla sertaneja Fausto e Martim e logo após, com a banda Forró Talismã.