Secretaria de Assistência Social realiza palestra motivacional ” Mulheres em Ação”

Na noite do último sábado (07/10), a Secretaria de Assistência Social em parceria com as Secretarias de Cultura e Comunicação, realizaram no espaço Disneylândia eventos, uma palestra motivacional “Mulheres em ação”, cujo tema abordado era voltado único e exclusivamente para o público feminino da cidade de Luzilândia e cidades vizinhas.

A palestra que foi ministrada pela missionária Raquel Oliveira, trouxe assuntos como mente, vontade e emoção, explicando de forma dinâmica os diversos estados e sensações causados nas mulheres por estes três temas.

Estiveram na palestra, a secretária de Assistência Social Rosalba de Azevedo, a secretária de Finanças RosaCléia de Azevedo, a secretária de Educação Socorrinha Meireles, entre outras mulheres que também compõe o governo municipal, além de um público feminino bem diversificado.

Durante o evento, a ministrante falou de como é fundamental se reconhecer como parte importante de tudo, da valorização pessoal, enfatizou sobre o quanto as mulheres são fortes, do poder de cada uma para transformar vidas, e principalmente mudar a sua própria vida de maneira a dar-se a oportunidade de viver feliz. Ela também elencou inúmeras causas para a depressão, e quais as formas de enfrentar situações desagradáveis, intercalando a palestra com exemplos pessoais, ela com um discurso empoderado fez com que muitas das mulheres presentes, se emocionassem durante as falas, mas sempre motivando-as, lembrando da capacidade de renovar-se e principalmente destacando o perdão, como uma ferramenta primordial para viver em paz. Deixando claro que o ressentimento, não só afeta a vida em si, mas a saúde daqueles que vivem ressentidos. Deixando claro que inúmeras doenças, tais como gastrite e úlcera também podem estar associadas ao ressentimento.

Ao final da palestra, houve sorteio de brindes, e foi servido um lanche para todos que estiveram na palestra.