Secretaria de Educação adquire acervo para montar biblioteca móvel em Luzilândia

A biblioteca móvel é um projeto inovador, jamais visto em Luzilândia, uma idealização da secretária de Educação para o município

A Secretaria de Educação adquiriu para a rede municipal de ensino, um acervo de livros infantis para a execução do projeto biblioteca móvel, com uma grande variedade de livros infantis, são cerca de 400 livros dentre eles, clássicos da literatura infantil, aventuras, livros com personagens de desenhos animados, pop-ups, autores contemporâneos, entre outros.

O projeto que tem previsão de começar a funcionar em 2018, irá levar através da biblioteca móvel (um carro adaptado), o acesso aos livros para as crianças da zona urbana e rural de Luzilândia, de forma interativa e dinâmica.

Com essa iniciativa a Secretaria, pretende democratizar o acesso ao livro, incentivar a prática da leitura, principalmente nas fases iniciais da educação, dando também a esses alunos a oportunidade de desenvolver habilidades na área da leitura e despertando a criticidade deles.

Segundo a secretária de Educação professora Socorrinha Meireles, essa é a primeira biblioteca móvel adquirida, mas há pretensões para que o acervo seja ampliado com a aquisição de outros livros. E Afirmou que a melhor maneira de motivar o interesse pela leitura é começar dos pequenos.

A coordenadora de Educação Diana Aguiar, fala da importância dessa biblioteca móvel para o município, e que o caminho pra escola é a leitura.

Os livros foram obtidos através do Programa Nacional de Assistência ao Ensino (PNAE), e são destinados às crianças de 0 a 5 anos de idade, que enriquecerão não apenas o acervo municipal, mas a educação do município, com projetos que visam desenvolver e estimular a leitura.