Iniciam as obras da UBS do Candeeiro

Além de equipar com novos materiais de uso e remédios todos os postos de saúde e UBS´s já existentes, a gestão “Construir e Servir”, na administração do prefeito Ronaldo Gomes, já inicia a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde, a comunidade beneficiada desta vez é no povoado Candeeiro.

O recurso proveniente de uma emenda parlamentar ( nº 11722.919000/15-02) liberada no ano de 2015, este do programa PAC2, do SUS e com contrapartida da Prefeitura de Luzilândia, o mesmo foi “esquecido” em caixa enquanto a saúde do município continuava a agonizar. A UBS está alçada em R$401.472,00 ( quatrocentos e um mil e quatrocentos e setenta e dois reais) com início em 6 de Novembro de 2017 e com prazo de término para 04 de Maio de 2018.

Na UBS, é possível receber atendimentos básicos e gratuitos além dos principais serviços oferecidos como consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Há semanas atrás, o prefeito Ronaldo Gomes esteve visitando o terreno que foi doado para a construção da mesma. Não há dúvidas que esta é mais uma obra iniciada com competência do Governo “Construir e Servir”, gestão municipal que tem a frente o prefeito Ronaldo Gomes.