Alunos de escolas luzilandenses conquistam medalhas na OBMEP 2017

Todos eles realizaram um feito marcante para a história do município

O resultado das premiações da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, saiu na última quarta-feira (22), na página oficial da OBMEP, e trouxe uma grande notícia para os moradores de Luzilândia, colocando o município em destaque no cenário nacional, isso devido à duas medalhas de bronze e duas menções honrosas conquistadas por alunos de escolas luzilandenses.

Os alunos que foram premiados com o bronze são de escolas da cidade, um deles o estudante da rede municipal de ensino, Wesley Gabriel e a outra a aluna Iara Vasconcelos da rede privada, também se destacaram na OBEMP 2017  ganhando títulos de menções honrosas, os alunos Victor Vicente, da Escola Baixo Parnaíba e a jovem Katheen Karen Oliveira da Escola Mundica Pimentel, todos eles realizaram um feito marcante para a história do município, que depois de anos de participação na olimpíada, garantiu em 2017 um lugar de grande relevância, agregando positivamente um status  à educação do município, em especial à educação pública.

Wesley Gabriel,  estudante na escola Pe. Jonas Pinto, faz o 7º ano,  e foi um dos integrantes do projeto “Discípulos de Euler”, idealizado pelo professor de matemática Marcos Henrique Oliveira, e apoiado pela SEMED. Segundo Wesley, o projeto foi de grande importância para que ele conseguisse a medalha, pois os exercícios em sala durante as aulas do preparatório, e aqueles repassados pelos professores para casa, o estimularam a buscar soluções e estudar ainda mais para a conquista. Também afirmou que seus pais são grandes incentivadores e que estão sempre o motivando nos estudos.

Os professores do aluno revelaram que o estudante é um dos melhores da sala, e que é muito esforçado em tudo que faz, refletindo em notas boas para seu boletim.

Wesley disse, estar muito feliz com a medalha, e deixa uma mensagem para todos os alunos que também queiram conquistar essa honraria, “que se esforcem e continuem tentando que um dia você chega lá”.

Para a secretária de Educação Socorrinha Meireles, a medalha representa uma marca na história da educação municipal, ela ressalta ainda a importância de apoiar projetos como esse preparatório de matemática, que foi implantado na educação do município, porquê além de beneficiar o desenvolvimento da educação de Luzilândia, favorece o crescimento individual dos alunos, fortalecendo  toda comunidade escolar.