Após três dias de duração, foi encerrado o Encontro pedagógico da Rede Municipal de Ensino

Encerrou na tarde desta quarta-feira (07/02), o Encontro pedagógico da rede municipal de educação. O encontro iniciou, na última segunda-feira (05/02) com as falas da coordenadora geral de educação Ivanilda Costa, e da secretária de Educação Socorro Meireles, que deram as boas-vindas aos professores que participavam do evento, e também agradeceram os coordenadores pela organização do encontro. O primeiro dia dos encontros foi direcionado aos professores da educação infantil, na terça-feira a vez da educação fundamental menor e ontem (07) o foi dedicado para os professores do ensino fundamental maior.

A principal marca desses encontros atualmente, tem sido a valorização dos profissionais da educação do município, que são convidados para ministrarem palestras durante o evento, extinguindo a velha prática de contratar pessoas de outros lugares que cobravam altos valores para participarem do evento. Segundo o professor Luís Sousa, chamar alguém que conhece a realidade do professor local, aproxima o palestrante dos ouvintes.

O encontro usou uma metodologia voltada para o debate e exposição entre a classe docente, junto aos coordenadores, tanto através de dinâmicas de formação de grupos, quanto na apresentação de trabalhos e sugestões dadas pelos professores. Um ponto alto durante o evento foi a exibição de vídeos gravados com professores, que falam sobre a prática e identidade docente.

A coordenadora de educação Ivanilda Costa, finalizou o encontro agradecendo a presença e falando do empenho da SEMED na busca de uma educação de qualidade para o município. Falou que uma das metas para o ano que vem, é a aquisição de livros didáticos para a educação infantil.