NASf realizou aula inaugural do projeto “Bem Cuidado” Na última terça-feira (06/02)

A Secretaria de Saúde através do NASF deu início ao projeto “Bem Cuidado”, voltado para o cuidado com os idosos. A aula inaugural contou com a presença do advogado Acelino Galvão, um dos profissionais cotados para aplicação do projeto que expôs pontos acerca do direito dos idosos, esclarecendo aos participantes quais os direitos básicos assegurados às pessoas da terceira idade.

Houve também a participação do Educador Físico Dirceu de Meneses, elucidando sobre a importância da prática de atividades físicas, como um fator poderoso para os idosos, mesmo que essas atividades sejam mínimas, elas devem acontecer, deixando o corpo do idoso preparado para o dia-a-dia. A meta principal do projeto é incentivar o cuidado com os idosos, capacitando pessoas na lida diária e também orientando acerca de estímulos, prevenção de quedas e fonoaudiologia, além de informações acerca do direito do idoso.

Todo o curso, será ministrado por profissionais específicos de cada área, e teve como requisito básico que o participante fosse maior de idade. A coordenadora do NASF Lays Boiba, ressalta a importância do curso para a comunidade local, como uma maneira de melhor assistir o público de idosos de Luzilândia e também para aqueles que participarão do curso, que terão mais orientações e saberão cuidar dos idosos sejam eles seus familiares ou não.

Assessoria de Comunicação