PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE LUZILÂNDIA 2018

Atendendo solicitação via ofício expedida na tarde da última quarta-feira (07/02), pelo bloco do Kangaço 2018, à Assessoria de comunicação do Governo Municipal de Luzilândia, para a divulgação e cobertura do evento do bloco referentes ao carnaval 2018 de Luzilândia.

A assessoria assim solicitada, divulga a programação do carnaval de Luzilândia 2018, e seus apoiadores.

O carnaval de Luzilândia será realizado com apoio dos comerciantes, empresários locais, prefeito Ronaldo Gomes, deputado Evaldo Gomes, e contará com o apoio logístico da Secretaria de Cultura, da Secretaria de Comunicação, Secretaria de Segurança municipal e do Governo Municipal, que estará prestando somente auxílio na segurança pública, através da guarda municipal, iluminação, limpeza e pronto-atendimento saúde.

Nesse ano, o carnaval será realizado pelo Bloco do Kangaço e pelo Grupo Reboque de Cultura, ambos trarão atrações para as festividades carnavalescas do dia 09 ao dia 13.

O Bloco do Kangaço foi criado em 2014, e realizou durante 04 dias uma programação com bandas, paredões, arrastões e distribuição de bebidas.

O bloco do Kangaço realizará sua programação do dia 09 ao dia 13 de fevereiro.

Segundo o Organizador Marcos Neca, o projeto estacionou por falta de apoio, mas foi retomado neste ano com ajuda de colaboradores que em troca terão seus nomes divulgados pelo bloco, nos abadás e na divulgação do bloco. Marcos ainda enfatiza sobre a demora do lançamento que deu-se por conta da espera de respostas de bandas e locais e da certeza de não haver festividades promovidas pela prefeitura.

PROGRAMAÇÃO BLOCO DO KANGAÇO

(Foto fornecida pelo organizador do Bloco do Kangaçu)

No dia 12 de fevereiro será a vez do Corso de Luzilândia, um evento realizado pelo grupo Reboque de Cultura que também tem como  apoiadores os comerciantes, empresários, figuras políticas do município.

O Corso de Luzilândia já acontece há cinco (05) anos, e tem como objetivo divertir a comunidade local, com a disputa e escolha das melhores fantasias e do carro alegórico mais caracterizado, dando premiações.

Nesse ano o Corso traz como tema, “Bem-vindo ao carnaval do BC”, uma retomada aos antigos carnavais realizados no bar do BC, fazendo também uma homenagem á época de ouro dos carnavais em Luzilândia, com as marchinhas carnavalescas tocadas pelo músico local Edmílson Costa, uma dos grandes compositores da cidade, que já e conhecido pelas músicas autorais que compôs para o carnaval da cidade.

PROGRAMAÇÃO  GRUPO REBOQUE DE CULTURA

Ofício Bloco do Kangaço