Reunião define estratégias para ações no caso de possível enchente do rio Parnaíba em Luzilândia

Na manhã desta terça-feira (03), reuniram-se na sede da Guarda Civil Municipal, o advogado João Carlos, o subsecretário de Meio Ambiente Kajuru, o secretário de Segurança municipal Giulliano Roger, o inspetor Jusciê, inspetor Filho e inspetor Luís, para uma reunião junto com os membros da guarda, esta é uma das primeiras medidas adotadas pelo Governo para discutir estratégias para a atuação da guarda diante de uma possível enchente.
Segundo o inspetor Juciê, será feito um monitoramento das famílias que já estão em áreas de vulnerabilidade, e junto com a secretária de Educação, serão listados locais que possam ser utilizados para alojar famílias que poderão desabrigadas pela enchente. Durante a reunião foram dadas orientações para os guardas, no caso de surgir alguma emergência relacionada a enchente, para que estes fiquem atentos, pois a qualquer momento podem ser solicitados pela população.
Após a reunião uma equipe foi até a estação de coleta de dados hidrometeorológicos na beira rio, onde fica localizado o fluviômetro, para acompanhar o nível do rio, constatando que teve uma elevação de 6 cm, em relação à manhã anterior. A equipe de guardas, esteve em outros pontos da cidade e também se deslocará para localidades coletando informações acerca da elevação do nível das águas.