SEMED no dia nacional do livro infantil lança projeto de incentivo a leitura

A secretaria de Educação através do departamento pedagógico da SEMED e da coordenação local de formação do Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa (PNAIC), realizou na manhã desta quarta-feira (18), dia nacional do Livro infantil, o lançamento do Projeto Super Leitores, na Câmara Municipal de Luzilândia. O projeto parte de uma das grandes problemáticas enfrentadas atualmente no processo educativo, que é a dificuldade em desenvolver o hábito da leitura nas crianças, que por sua vez reflete posteriormente em problemas de interpretação e produção textual.
Estiveram no evento para receber as bolsas do projeto, as gestoras e coordenadoras das escolas que participarão, a coordenadora geral de educação, as coordenadoras de educação da SEMED.
Durante o lançamento do projeto Super Leitores, a coordenadora Cleane Pinto, explicou como ele irá funcionar, e falou da importância da escola em firmar compromisso para desenvolver o projeto, no intuito de obter um bom resultado ao final.
O projeto que tem à frente a coordenadora local Cleane Pinto, visa abraçar inicialmente os alunos da educação infantil, pré I e II, e alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental. E acontecerá durante todo o ano letivo, com culminância semanal e funcionará da seguinte maneira: a cada sexta-feira da semana, um aluno de cada sala levará a sacola personalizada do projeto, contendo um paradidático do PNAIC e uma atividade a ser respondida de acordo com a história lida em casa o aluno irá expor na sala de aula e junto com os colegas irão debater sobre a história.