Secretaria de Meio Ambiente realiza dia 10 de junho o I Ciclismo Ecológico

O evento tem por objetivo reunir pessoas para pedalar pela cidade, fazendo paradas estratégicas em pontos que merecem atenção, e trazer para os ciclistas uma reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente.

O Governo Municipal de Luzilândia, através da Secretaria de Meio Ambiente, promove neste dia 10 de junho, o I Ciclismo Ecológico, um passeio em alusão ao dia Mundial do Meio Ambiente. A concentração será no monumento do pescador ás 7 horas da manhã e a chegada será na praça da Rodoviária dos Ipês. As inscrições estarão abertas do dia 06 ao dia 08, na sede da prefeitura Municipal de Luzilândia das 08 às 13 horas da tarde, e cada participante deve levar 1 kg de alimento não perecível, para se inscrever e concorrer a uma bicicleta que será sorteada. Os alimentos arrecadados através das inscrições serão doados para famílias carentes de Luzilândia.

Antes do passeio serão realizadas por um educador físico atividades de alongamento com os participantes, e durante o ciclismo além das paradas estratégicas, também serão feitos plantios de algumas mudas.

“Ciclistas profissionais ou amadores de diversas idades, que sejam apaixonados pela prática esportiva, estão convidados a participar do I Ciclismo ecológico, o nosso evento é para todos aqueles que amam a natureza”, enfatiza o subsecretário de Meio Ambiente Agnaldo Kajuru, ele ressalta que a inscrição com 1 kg de alimento, é a união da ação ambiental de conscientizar sobre a preservação do meio ambiente, com a boa ação de ajudar o próximo.

O passeio tem o apoio das Secretarias de Comunicação, Esportes, Saúde, Guarda Municipal, Lojas Paulo Sat e do prefeito Ronaldo Gomes.

SOBRE O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de Junho.

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano. A reunião durou até o dia 16 e congregou vários governos e ONG’s. Por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.

fonte: https: www.calendarr.com/brasil/dia-mundial-do-meio-ambiente/