Secretaria Municipal de Esportes realiza Campeonato Luzilandense de Futebol Amador 2018

O Governo Municipal de Luzilândia através da Secretaria de Esportes realizará o Campeonato Luzilandense de Futebol Amador 2018, categoria principal. Com abertura no dia 04 de Agosto a partir das 15 horas, no Estádio Municipal Raimundo Marques. Ao todo são 24 times inscritos na competição, entre zona urbana e rural. O objetivo da competição, além de incentivar a prática do futebol amador no município, é também elevar o nível técnico dos atletas, possibilitando o surgimento de novos jogadores no quadro desportivo municipal.

O sorteio e leitura do regulamento do Campeonato, aconteceu no dia 21 de julho na câmara Municipal de Luzilândia com a presença dos representantes dos times inscritos, que acompanharam o sorteio que definiu a ordem dos times e dos jogos na tabela.

Durante a abertura do campeonato haverá a apresentação das rainhas e o jogo inicial será entre as equipes dos Leleks/Extremas e VASCOLÂNDIA da sede.

O campeonato terá cinco mil reais em premiação, dividida entre equipe campeã, vice-campeã, artilheiro, goleiro menos vazado e melhor técnico.

Uma das grandes preocupações do Governo e da Secretaria de Esportes para a realização desse campeonato, era a situação do estádio Municipal Raimundo Marques, as condições do local, para sediar um campeonato tão importante para o esporte na cidade, mas segundo o secretário Paulo Sat, foram tomadas medidas como a limpeza geral, pequenos reparos na parte física, hidráulica e elétrica para que o estádio pudesse sediar o campeonato. “ Fizemos uma limpeza e estamos pintando, mexemos em algumas partes, queremos que o estádio esteja em bom estado, para os torcedores acompanharem os jogos do campeonato luzilandense da melhor maneira.” Afirmou Paulo Sat.

“Recebemos o estádio em uma situação que não dava pra ter realizado o luzilandense no ano passado, mesmo sendo um dos nossos projetos da pasta do esporte, mas a estrutura não estava adequada, então deixamos para realizar em 2018.” Enfatiza o coordenador do Esporte Elismar Brandão, sobre a não realização do evento em 2017.

O objetivo do prefeito Ronaldo Gomes é que se dê continuidade ao campeonato no município. “Esse campeonato é grande e muito importante, traz jogadores das localidades e pode revelar talentos, incentivar é um dever nosso como gestão”.