PROJETO AGOSTO DOURADO É ENCERRADO COM “MAMAÇO”

Na tarde da última terça-feira (22), o Projeto Agosto Dourado foi encerrado com um mamaço no pátio da Secretaria de Saúde. Com a presença das mães que participaram das palestras, organizadas pela equipe do NASF sob orientação da nutricionista Jorgiana Sousa, o evento foi prestigiado pela secretária de Saúde Vilma Teresa, pela secretária de Assistência Social Rosalba Azevedo, pela Advogada Aparecida Lira, e ainda contou com a presença de toda a equipe do NASF e das Unidades Básicas de Saúde que participaram ativamente do projeto.
A coordenadora do projeto Jorgiana Sousa, agradeceu a participação das nutrizes e gestantes e enfatizou a importância dos postos de saúde como uma rede de apoio para essas mães, gestantes e nutrizes.
“A forma mais fácil de evitar é prevenir, e as palestras são a melhor maneira de levar informação para a comunidade” falou a coordenadora do Nasf Luzilandia, Lays Boiba.
 
SOBRE O PROJETO AGOSTO DOURADO
 
Durante o mês de Agosto, a equipe do NASF, coordenados pela nutricionista Jorgiana Sousa realizaram o Projeto Agosto Dourado tem como principais objetivos, destacar a importância do aleitamento e os benefícios para mãe e filho durante a amamentação.
Durante o mês de agosto aconteceram palestras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) contempladas pelo projeto que foram; Novo Tempo, Guabiraba, Matadouro, Coroa, Novo Oriente e Pitombeira.
Nos encontros houve a escolha das mães de ouro, que usaram os seguintes critérios, estar em aleitamento exclusivo e não ter faltado a nenhuma consulta.
As palestras foram realizadas por educador físico, nutricionistas, enfermeiros, advogada, fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicólogo, todos profissionais do NASF, que, abordaram pontos benéficos para as mães em aleitamento. Desde dicas de atividades físicas que podem ser realizadas, á pontos na legislação favoráveis a essas mães, os enfermeiros destacaram a pega e mitos sobre o processo de amamentação.
 
Assessoria de Comunicação