O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ REALIZOU RODA DE CONVERSA SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

O Programa Criança Feliz da Assistência Social realizou na manhã da última sexta-feira (31) uma roda de conversa para as mães do Programa Criança Feliz, com a nutricionista Jorgiana Sousa, sobre o tema alimentação saudável para crianças de 0 a 3 anos de idade.
Estiveram presentes no evento a secretária de Assistência Social Rosalba Azevedo, a coordenadora do CRAS Idelvanda, a coordenadora do CREAS Dalila, a supervisora do Programa Criança Feliz Cristiane Costa Soares e os visitadores do programa, Letícia, Gerlâne, Anderson, Idelmarcos e Wellington.
Além de falar sobre alimentação saudável o objetivo da roda de conversa foi também esclarecer dúvidas sobre aleitamento materno e a introdução alimentar, orientando as mães para a mudança de hábitos alimentares e melhoria da qualidade de vida de seus filhos, enfatizando a importância de uma boa alimentação para a prevenção de futuros problemas de saúde como obesidade infantil, colesterol elevado, diabetes, entre outros.
“Eu compro um Nescau e um salgadim para o lanche do meu filho”, fala uma das mães presentes na roda, quando perguntada sobre o tipo de lanche dado à filho. A nutricionista explicou que o valor gasto nesses dois produtos poderia ser utilizado para a compra de duas frutas e ainda sobraria troco.
A alimentação saudável é um direito e está acessível a todos, a falta de conscientização sobre melhores hábitos alimentares é o que dificulta o acesso a essas informações.