Aluno da rede municipal de ensino de Luzilândia é bronze na OBMEP 2018

Pelo segundo ano consecutivo a rede municipal de ensino se destaca na OBMEP com mais uma medalha de bronze. Dessa vez foi o aluno Vitor Vicente da U. E. Baixo Parnaíba no DNOCS, que obteve um bom resultado na prova. O aluno Vítor, já havia recebido uma menção honrosa em 2017, título dado aos alunos que obtém um bom resultado na primeira fase da olimpíada.


A Secretaria Municipal de Educação fez uma parceria com o professor Marcos, que idealizou o projeto “Discípulos de Euler” voltado para alunos com bons resultados com o objetivo de intensificar o estudo da matemática para a Olímpiada. 


Para a secretária Socorrinha Meireles, é prazerosa a notícia da segunda medalha de bronze, pois agrega ao município e ao trabalho desenvolvido pela secretaria pontos positivos. “Estamos no caminho certo, fazendo um bom trabalho na educação local e o resultado vem através de notícias como essa, afinal pela primeira vez desde que foi criada a olímpiada de matemática temos dois medalhistas na rede municipal de ensino”. 
“Foi uma alegria saber que ganhei a medalha, minha mãe dava pulos de felicidade” disse Vitor, sobre ter sido premiado com a medalha de bronze.


O diretor da U.E Baixo Parnaíba João Batista falou que Vítor é muito dedicado, e essa dedicação muito contribuiu para a obtenção do prêmio.

Assessoria de Comunicação