Prefeito Ronaldo Gomes inaugura nova escola no povoado Jenipapeiro

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (08), a inauguração da escola João Lopes de Sousa no povoado Jenipapeiro. O evento compõe a grade da programação do aniversário da cidade e contou com a presença do prefeito Ronaldo Gomes,da secretária de Educação Socorrinha Meireles, autoridades do Governo, líderes políticos, vereadores, representantes de entidades e moradores da localidade.
Antes da solenidade de inauguração foram realizadas brincadeiras populares da região, nas quais participaram tanto os moradores quanto os visitantes. Durante a execução das brincadeiras, percebia-se uma grande alegria nos rostos dos moradores, que dava-se pelo fato de que agora terão mais uma escola no povoado, para assistir à comunidade no âmbito da educação.

O prefeito Ronaldo Gomes, juntamente com a secretária de Educação Socorrinha Meireles, o representante do Sindicato dos trabalhadores rurais Bernardo Filho, o diretor da escola Jonas, o vereador Cabeto, e as vereadoras Nazinha e Morgana com o chefe de gabinete Pr. Dedé, foram os responsáveis pelo corte simbólico da fita inaugural.
Após o corte da fita, foi feito o reconhecimento da escola, pelo prefeito, que convidou a população a visitar as novas instalações do prédio. Em seguida houveram os pronunciamentos das autoridades presentes.

Na fala da secretária Socorrinha Meireles, ela ressaltou o árduo trabalho da SEMED, realizado pela busca de melhorias para a educação do município. Afirmou que aquela era a primeira das muitas escolas que ainda serão entregues. Agradeceu também ao prefeito por sempre atender as solicitações da secretaria, dando total apoio nas ações e projetos realizados.

“Uma escola é sempre uma grande obra para uma localidade, e estou entregando para a comunidade do Jenipapeiro uma obra que já deveria ter sido entregue por outras gestões, e faremos mais, muitas são as obras inacabadas no município, estamos trabalhando para entregar todas elas para o povo de Luzilândia, pois essas obras são para melhorar a vida da população”. Destacou o prefeito durante seu pronunciamento, ele também agradeceu em nome da secretária de Educação a todos que dedicaram-se para a concretização do projeto.

Em seguida, foi servido um coquetel aos moradores e visitantes que participaram da solenidade.