Entrega de obras, ambulância e prêmios para a população marcam o aniversário de 129 anos de Luzilândia

Finalizando a programação em comemoração aos 129 anos de Luzilândia domingo (10), pela manhã foi realizada uma missa em ação de graças na igreja Matriz de Santa Luzia, após a missa em desfile o prefeito Ronaldo Gomes, acompanhado de sua comitiva, de amigos e populares, dirigiu-se até a praça João José Filho, onde aconteceu o ato cívico, e em seguida o prefeito, juntamente com o deputado Evaldo Gomes, membros do secretariado e representantes do legislativo Inaugurou as novas instalações da prefeitura municipal reformada e ampliada. Após o corte simbólico da faixa e o descerramento da placa, o prefeito convidou os presentes para visitarem as novas acomodações. Muitos populares ficaram admirados com o resultado final. Foi o caso do Paulo, “eu sabia que o prefeito ia terminar o que começou, e ficou muito bonita a prefeitura agora”. Disse ele.

Na saída depois da visitação à prefeitura, o prefeito entregou uma nova ambulância SOS, para a população de Luzilândia e fez a entrega das chaves para a secretária de Saúde Vilma Teresa.

Em seu pronunciamento o prefeito Ronaldo Gomes pontuou algumas de suas obras na cidade e nas localidades vizinhas, falou dos novos projetos para retomada de obras paradas e comprometeu-se com a população em concluir a praça da Juventude, obra que há anos encontra-se parada no município. Reiterou o compromisso de junto com o deputado estadual Evaldo Gomes, e a deputada Federal Marina, trazer emendas para o desenvolvimento da cidade. E agradeceu ao senador Ciro Nogueira, pela ajuda que vem dando à Luzilândia através de emendas principalmente direcionadas à saúde.

Após os pronunciamentos foi o momento de entoar os parabéns para a aniversariante, junto com as centenas de pessoas que ocupavam a praça central, em seguida foi feito o corte do bolo, pelo prefeito Ronaldo Gomes, que entregou o primeiro pedaço à senhora Bernarda que aniversaria na mesma data da cidade.  Em seguida foram servidos os bolos que são comprados das boleiras de Luzilândia feitos de forma mais higiénica, o que já ficou como uma marca da festividade.

O momento mais esperado da festa da manhã foi o sorteio de brindes, e a entrega das premiações das atividades desportivas. Foram dezenas de brindes sorteados para aqueles que estavam presentes durante a solenidade. O que se notava era o sorriso de satisfação dos ganhadores, e muita ansiedade por parte de quem ainda aguardava a retirada dos números durante o sorteio.

Finalizado os sorteios, o prefeito junto com uma comitiva seguiu para o Residencial São Domingos, onde inaugurou ao lado da família do homenageado, a UBS Raimundo Nonato de Aguiar, nome dado em homenagem à Raimundo Alfredo como era popularmente conhecido pelos serviços que prestava à população como farmacêutico da cidade.

Após o corte da fita, todos os presentes conheceram as instalações da nova UBS, que atenderá os moradores dos bairros próximos.