Governo de Luzilândia mantém Farmácia Básica abastecida para servir UBS´s e população

Mantida pelo Governo de Luzilândia, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, a  Farmácia Básica como é mais conhecida é uma partícula do Sistema Único de Saúde, hoje localizada na rua Hugo de Castro, 415-Centro- Luzilândia, é coordenada pela Técnica em Enfermagem Armanda Araújo Sousa.

A Farmácia Básica fornece medicamentos para os postos de saúde do município. Além de fornecer itens para os consultórios odontológicos das UBS, também é responsável por enviar kits de limpeza para a manutenção dos espaços das UBSs.

Com o estoque de medicamentos renovados continuamente, a farmácia é uma aliada das ações da Secretaria de Saúde onde disponibiliza medicamentos para Hipertensão, Diabetes, Colesterol, e destina-se, exclusivamente,à atenção básica de saúde, na rede SUS, a nível ambulatorial, nos serviços que dispõem de médicos, para a sua adequada prescrição, assiste pacientes que precisam fazer continuamente a troca de curativos, fornecendo material necessário para esses pacientes.

Os postos de saúde do bairro Guabiraba, Coroa, Novo Tempo, Matadouro, Pitombeira,na zona urbana, além dos postos de saúde da Roça Velha, Dnocs, Extremas, Capim Grosso, Cardoso e Barrocão na zona rural estão abastecidos de medicamentos.