Nota de Esclarecimento a cerca de acusações “Repasse de Valores à Câmara”

O Governo de Luzilândia vem por meio desta nota esclarecer acerca de uma notícia veiculada em portal local na qual faz abordagens precipitadas quanto a origem do repasse feito à câmara Municipal de Luzilândia neste dia 26 de março de 2019.

Na matéria, o atual presidente da câmara se diz surpreso, pelo fato exatamente de que esses dias nenhum recurso caiu na conta da prefeitura e, portanto, como pode fazer esse repasse, a menos que esse dinheiro já estivesse em conta há dias. O vereador questiona “Se estava na conta, porque não repassou antes e evitou tantos contratempos? ”

O Governo lamenta a atitude do atual presidente da Câmara Municipal de vereadores, que ao invés de procurar o setor financeiro responsável, para estabelecer um diálogo visando esclarecer suas dúvidas quanto aos valores, levantou tais suposições em um blog do município, lamentavelmente o desconhecimento leva ao erro. Se o interesse do portal era publicar uma matéria para esclarecimento da origem e data, faltou uma busca por informações, que atualmente qualquer pessoa tem acesso através de uma consulta pública no site do Banco do Brasil, onde há os repasses diários para o executivo.

Mas não houve interesse em informar, uma vez que segundo o demonstrativo desta terça-feira (26), constam os seguintes valores do ICS-ICMS Estadual dia 25, R$5.897,99 que foi somado ao do dia 26, R$ 27.254,52, para chegar ao montante repassado à câmara na data de hoje.

Contudo, o Governo deixa claro que não está omisso nem indiferente à situação dos servidores, ao contrário, está buscando meios para cumprir todas as suas responsabilidades quanto a parte financeira do município, deixando claro que o FPM do município até a presente data continua bloqueado, por isso fez o pagamento dos 30 mil reais para a câmara do ICS-ICMS.

O Governo de Luzilândia reitera a importância do diálogo entre o legislativo e executivo, principalmente para que situações desse tipo, não tornem-se recorrentes, e se coloca a inteira disposição da casa sempre que houver qualquer dúvida.