Prefeito Ronaldo Gomes entrega plano de ação municipal e solicita suporte à Defesa Civil do estado em caso de inundação

Na manhã desta quinta-feira (04), o prefeito Ronaldo Gomes preocupado com o aumento do nível do Rio Parnaíba na cidade de Luzilândia e a segurança dos moradores, esteve na  Defesa Civil do estado do Piauí apresentando o plano de ação e buscando junto ao órgão orientações e suporte para auxiliar a comissão de defesa civil do município, que já está mobilizada atuando à frente no cadastro de famílias, e fazendo mapeamento e monitoramento constante do nível do rio. Além de já está organizando equipes para a retirada e assistência dessas famílias.

Durante o encontro e após ouvir as demandas do prefeito Ronaldo Gomes, o coordenador das comoções municipais, Matusalém Dantas, informou  que o Secretário de Defesa Civil do Estado juntamente com um a equipe, estará vindo a Luzilândia, nos próximos dias visitando as áreas de riscos e se reunindo com a equipe de defesa civil do município.

“Nós temos que estar prevenidos, e deixar a população tranquila, pois sabemos o nosso papel e vamos cumprir, por isso viemos buscar ajuda no órgão da defesa Civil do estado.” Falou o prefeito Ronaldo Gomes.

Fotos Governo de Luzilândia: Mapeamento das àreas de risco na cidade e zona rural