Rio Parnaíba atinge cota de inundação e famílias são removidas de áreas de risco em Luzilândia

Durante todo este sábado (06), as equipes integradas pela Defesa Civil do município e o Corpo de Bombeiros visitaram localidades na zona rural de Luzilândia, vistoriando as estruturas das casas, cadastrando, informando e orientando moradores, acerca das medidas de segurança em casos de aumento do nível.

O Major do Corpo de Bombeiros Sérgio e seus homens, juntamente com o Secretário de Segurança Pública do Município, Giuliano Saraiva, com a Secretária de Assistência Social, Rosalba Azevedo, e voluntários visitaram áreas de riscos de inundação na zona rural e urbana de Luzilândia. Na cidade, os bairros Coroa, Cajueirão, Itararé I e II, Igarapé, e Avenida Porto Alegre estão sendo monitorados e visitados pelas equipes que compõem a força tarefa no município, na zona rural já foram visitadas também as localidades Ilha do Capeta e Suruéga, locais onde estão isolados pelas cheias do Parnaíba.

Na tarde deste sábado, o Rio Parnaiba atingiu 5,80m acima do nível normal, e famílias tiveram que ser retirados. Até as 19 horas deste sábado (06-04), a força tarefa informa que foram vistoriadas 27 residências para constatar a segurança dos moradores destes imóveis e foi feita a retirada de três famílias de áreas de risco. Destas, uma famílias foi deslocada para abrigos do Governo de Luzilândia e outra família foi deslocada para casa de parentes, já outra família teve que deixar sua moradia por conta da condenação estrutural da casa, pois apresentava risco de desabar.

Nas próximas horas, mais famílias ribeirinhas irão ser removidas, onde homens da Polícia Militar também ajudarão na ação da retirada dos desalojados. O Governo de Luzilândia disponibilizou um número para quem precisar de atendimento emergencial ligar para ser prontamente atendido.

 

Assessoria de Comunicação