Chega a 10, o número de famílias retiradas das áreas de risco em Luzilândia

Neste domingo (07/04), as ações da Força Tarefa formada por homens da Defesa Civil e Guarda Municipal de Luzilândia, do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Piauí, juntamente com voluntários atuaram, durante todo dia, na forma de amenizar os danos já causados pelas cheias do Rio Parnaíba e a retirada em segurança das famílias com casas em áreas de risco em Luzilândia.

Atendendo a solicitação de moradores e Agentes Comunitários de Saúde, o Major do Corpo de Bombeiros Sérgio Mello foi verificar situações de alguns açudes na zona urbana e zona rural do município. Também equipes do Corpo de Bombeiros, juntamente com assistente social, foram fazer vistorias nas localidades, Jiquirí, Muricizinho, Angelim, Várzea Redonda, Guarita e Bico do Patú ( DNOCS), essas são áreas de risco afastadas da sede do município.

No final da tarde, o Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí Carlos Frederico juntamente com a equipe do Corpo de Bombeiros e também da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), estiveram em Luzilândia e parabenizou o trabalho preventivo das equipes da Força Tarefa no município.

Até as 19 horas deste domingo, subiu para 10 o número de famílias desabrigadas ou desalojadas, em Luzilândia. Sendo 06 famílias desalojadas, estas encaminhadas para casas de parentes; e 04 famílias desabrigadas, onde foram encaminhadas para abrigos do Governo de Luzilândia.

Nas próximas horas, a força tarefa vai fazer a retirada de mais famílias das áreas de risco, e deixa o número de emergência a disposição 24 horas.