Prefeito de Luzilândia decreta emergência: 138 famílias já são afetadas pelas cheias do Rio Parnaíba

O Pico das cheias do Rio Parnaíba ocasionou nesta segunda feira (08/04) um aumento significativo do número de famílias que tiveram de serem retiradas das áreas de riscos e de locais já inundados pelas águas em Luzilândia. Com isso, o prefeito Ronaldo Gomes decretou estado de emergência no município.

Na zona urbana, a Força Tarefa do município que é formado pela Guarda e Defesa Civil Municipal, por homens do Corpo de Bombeiros, Policiais Militares, Assistentes Sociais, voluntários, e membros do Governo de Luzilândia atuaram nos bairros Cajueirão, Coroa, Itararé I e II, e Igarapé fazendo rondas e retiradas de famílias para abrigos da Prefeitura ou para casa de parentes. Na zona rural, as equipes foram até a região do Timóteo após solicitações para verificar a situação de moradores e suas moradias, famílias residentes na localidade Porto Formoso-MA também foram atendidas e retiradas das áreas de risco e locais já inundados.

O balanço desta segunda feira (08/04), até as 19 horas, aponta que 138 famílias já são afetadas pelo crescente volume de chuvas e pelas cheias do Rio Parnaíba no município. Destas, 19 famílias desalojadas foram encaminhadas para casas de parentes, e 8 famílias desabrigadas foram levadas para abrigos do Governo de Luzilândia. As equipes estão monitorando os bairros e zona rural, e com plantão no prédio da Guarda Municipal funcionando 24 horas para atender a população. Caminhões, caminhonetes, caçambas, ambulância, estão operando nas ações.

Apesar do contingente, a Força Tarefa necessita de mais voluntários para fazer mudanças de famílias afetadas que tendem a crescer nas próximas horas. Voluntários, podem se dirigir ao prédio da Guarda Municipal para atuarem na força tarefa.

DCIM100MEDIADJI_0091.JPG

 

Assessoria de Comunicação