Governo de Luzilândia realiza nova entrega de alimentos do PAA

A Secretaria de Assistência Social através do CRAS ( Centro de Referência a Assistência Social) de Luzilândia e o Centro de Assistência Psicossocial (Caps)  em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Rurais realizaram, durante toda esta quinta feira (10/04) e sexta feira (11/04), a entrega de alimentos do programa PAA ( Programa de Aquisição de Alimentos) com recursos do Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Governo do Estado.

Os alimentos destinados ao CRAS foram distribuídos para famílias que estavam sendo afetadas, famílias desalojadas e desabrigadas pelas consequêcias das cheias do Rio Parnaíba, e o do CAPS foram entregues na sede do órgão. Os beneficiados receberam Macaxeira, Milho, Peixe, Azeite dentre outros produtos.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares locais ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.