Secretaria promove a II Plenária de Saúde em Luzilândia

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (15-04) a II Plenária Municipal de Saúde no município de Luzilândia. O evento, que reuniu profissionais de várias áreas da saúde, aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Luzilândia teve como tema principal Democracia e Saúde: Saúde como direito, princípios do SUS e financiamento.

Para o início dos trabalhos, fez-se a mesa de honra com a presença da Secretária Municipal de Saúde Vilma Teresa, do Presidente do Sindicato dos Deficientes de Luzilândia (ADELUZ) João Rodrigues, além dos palestrantes Dr. Valdinar Machado Soares Júnior- Comissão de Direito Previdenciário da OAB Subseção de Barras, Dra. Francélia Miranda- Comissão dos Direitos dos Portadores de Deficiência da OAB Subseção de Barras, e Dra. Elisangela Amorim (COSEMS-PI) que falaram e esclareceram as dúvidas sobre os temas propostos.

A II Plenária Municipal de Saúde antecede a 8ª Conferência Estadual de Saúde e a 10ª Conferência Nacional de Saúde, e elege Delegados para a Conferência estadual.

O evento também contou com a presença do prefeito Ronaldo Gomes e da Secretária de Educação Socorrinha Meireles que foram homenageados pela ADELUZ com o recebimento de uma placa representando o reconhecimento das entidades pelos valorosos esforços e serviços prestados em prol dos Portadores de Deficiência já atendidos pelo Governo de Luzilândia no município. Em seu pronunciamento, o Presidente da ADELUZ João Rodrigues falou da importância que a saúde do município tem feito em prol dos cadeirantes e que “Nunca, antes, nenhuma prefeito tinha feito tanto pelos deficiente de Luzilândia”.  Também foram homenageadas a Secretária Municipal de Saúde Vilma Teresa, a vereadora Morgana Marques, a Coordenadora do SIS Luzilândia Marina Sampaio Fortes, e a APAE de Luzilândia.

Na oportunidade, o prefeito Ronaldo Gomes fez a entrega de novas cadeiras de rodas, e cadeiras de banho para pessoas que são beneficiadas através dos esforços da Secretaria de Saúde.  O prefeito Ronaldo Gomes também parabenizou pelo trabalho de todos os envolvidos, e que buscam atender as necessidades dos deficientes do município, e ainda fala que desde o início da gestão, já entregou mais de 100 cadeiras de rodas, também fez a entrega de quase 10 cadeiras motorizadas, e mais de 30 aparelhos auditivos.