Luzilândia realiza caminhada de enfrentamento à exploração sexual contra crianças e adolescentes

Na manhã desta sexta-feira (17), a Secretaria de Assistência Social através do CREAS em parceira com o Conselho Tutelar, e com o apoio do Governo de Luzilândia, promoveu o projeto Faça Bonito, que celebra o Dia Nacional de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de Maio). A mobilização, com o objetivo de sensibilizar e alertar a sociedade luzilandense sobre o assunto, foi marcada com uma bela caminhada que saiu da praça da igreja de São Francisco até a praça João José Filho, e contou com a participação da Secretária de Assistência Social Rosalba Azevedo, da Secretária de Educação Socorrinha Meirelles, de alunos, professores da rede municipal e estadual de ensino, membros do Governo Municipal, populares, integrantes do conselho Tutelar, do CREAS , do CRAS e representantes do Ministério Público e do judiciário.

Na chegada à praça João José Filho, a assistente Social Betina Barros, uma das organizadoras do evento, reforçou a importância de se discutir essa temática, não apenas no mês de maio, mas durante todo o ano, visto que esse crime tem crescido diariamente em toda a sociedade. Dentre as apresentações, houve a participação de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que encenaram uma peça teatral como forma de alertar ao combate à exploração sexual infantil e infanto-juvenil.

Em seguida, houve um sorteio de brindes entre os alunos participantes da caminhada, seguido da respectiva entrega. O 18 de Maio tem crescido a cada ano com o apoio da sociedade, e ganha cada vez mais repercussão, fazendo com que o assunto alcance um número maior de pessoas e a mensagem seja não apenas entendida, mas repercutida, para que o crime de violência sexual, seja denunciado e punido.