Com vasta programação Luzilândia comemora 130 anos e população abraça festividades

A cidade de Luzilândia completou 130 anos, e durante quatro dias foram realizados eventos para comemorar a data e sua importância. Nesta terça-feira (10), a programação do aniversário foi encerrada em grande estilo, começando tradicionalmente pela manhã com a missa em ação de graças na igreja de Santa Luzia, e saindo da missa, aconteceram os atos cívicos na praça João José, com a presença do prefeito Ronaldo Gomes, do  deputado Evaldo Gomes, vereadores, secretários, membros do governo “Construir e Servir” , e de centenas de populares que ocuparam o espaço no entorno do palco, para participar da grande festa popular feita pelo prefeito para o povo de Luzilândia.
O Hino de Luzilândia foi cantado pela jovem Andressa Shelly e Rafael, acompanhados do Coral Raio de Luz.
O prefeito Ronaldo Gomes em sua fala, enfatizou sobre o seu governo e compromisso em meio as dificuldades “Estamos enfrentando grandes dificuldades, mas não nos curvamos diante de nenhuma delas, pois sabíamos que não seria fácil, mas ainda há muito a ser feito, e com certeza iremos fazer por nosso povo”.
Durante a solenidade a Secretaria de Educação, premiou com um troféu de honra ao mérito, alunos, professores, escolas e gestores, reconhecendo assim o bom desempenho de cada um e de todos, no ano que se passou.
Ainda pela manhã e após a premiação da educação e do esporte, foram dados kits com capacetes e coletes à moto táxis da cidade, e depois foi entoado um canto de parabéns à Luzilândia e logo em seguida o corte simbólico do bolo, finalizando a programação da manhã com um grande sorteio de brindes, dos mais diversos tipos.
No período da tarde aconteceram as inaugurações da UBS do bairro Candeeiro e do sistema de energia elétrico do Recanto da Ema.
Com a presença em peso dos moradores do Candeeiro, o prefeito entregou a UBS daquele bairro, que atenderá cerca de 2.500 pessoas entre os territórios: Morada Nova, São Gregório, Tabuleiro, Canto da Palmeira, Fruteiras, Malhada, Baixa do Marfim, Calixto, Alto, Boi, Fazendinha, Candeeiro, Alave, Tapera, Saco grande, Saquinho demais áreas vizinhas.  Foi plantada alí a semente da expansão na saúde, feita por todo o município de Luzilândia através também da oferta de serviços no campo da saúde.
O sistema de Iluminação do bairro Recanto da Ema, também foi entregue, e é uma grande conquista da gestão “Construir e Servir”, afinal foram 11 anos de espera daqueles moradores para enfim poderem ter as ruas de seu bairro iluminadas.
Para o morador Araújo, o prefeito Ronaldo teve o compromisso e responsabilidade de olhar por eles, e mudar a situação em que se encontravam. ” O prefeito Ronaldo Gomes, esse sim teve o compromisso com nosso bairro, diferente de outros que apenas acharam que fizeram a sua parte e nos deixaram jogados aqui sem o mínimo respeito”.
Finalizando essa belíssima festa de aniversário, a noite foram os shows com as bandas Pegadões do Forró, Caviar com Rapadura e forró dos Plays.