SEMED Luzilândia suspenderá aulas como medida de prevenção contra a COVID19

O Governo de Luzilândia através da Secretaria de Educação, seguindo orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde)  e do Governo do Estado do Piauí, em virtude da pandemia de coronavírus, suspenderá por 15 dias as aulas nas escolas municipais, a partir desta quarta-feira (18), o objetivo de adotar medidas de prevenção contra a Covid-19.

Em primeiro momento, o Governo Municipal ainda não vai tomar medidas de proibições de eventos, porém salienta a importância do apoio popular, principalmente no que refere-se a aglomerações de pessoas em eventos, bares, restaurantes, igrejas e locais públicos com número de pessoas superior a 100.

Veja abaixo as principais recomendações:

1. Sem pânico
A pandemia já era iminente, o anúncio era apenas uma questão de tempo, mas nós podemos fazer essa história ser diferente aqui no Brasil seguindo as orientações recomendadas. Lembre-se: as informações são muito dinâmicas e as recomendações podem mudar diariamente.

2. Sem Fake News
Se você quer divulgar algo, consulte a fonte. O site do Ministério da Saúde e nossos canais de comunicação possuem informações confiáveis.

3. Evite beijo, abraço e aperto de mão
Nosso país é caloroso, mas precisaremos mudar esse hábito por um período. Todos vão entender a necessidade de cumprimentar apenas com um sorriso à distância.

4. Visita aos idosos podem esperar também
Idosos acima de 60 anos são um dos principais grupos de risco. É recomendado evitar que tenham contato com pessoas com sintomas.

5. Higienize sempre as mãos e procure não tocar o rosto
Higienize as mãos com frequência, utilizando água e sabão ou álcool gel.

6. Cubra o rosto quando tossir
Dê preferência, usando lenço descartável ou os braços (a parte interna do cotovelo).

7. Evite aglomerações
Se puder permanecer em casa e evitar locais fechados com muitas pessoas, tanto melhor.

8. Sempre alerta
Nós podemos ser os vigilantes. Promova a prevenção no seu entorno.

* Fonte: Ministério da Saúde